As margens do seu cinquentenário, já que em 2020 completará 50 anos de história, a Comadespe realiza neste ano na cidade de Sorocaba- SP a sua 86ª Assembleia Geral Ordinária.  Hospedada pela Igreja Assembleia de Deus Filadelfia, sob presidência do Pr. Robson Cabral, a AGO foi iniciada nesta quinta-feira (25/07) em Culto de abertura celebrado no Espaço de eventos do Lar São Vicente de Paulo.

Mais de mil ministros acompanhados de suas esposas participaram da abertura com caravanas vindas de diversos Estados do Brasil além de filiados e convidados de outras nações.

O culto contou com várias participações musicais, dentre elas, destaque para a formação de um grande coral com membros da igreja hospedeira, além de um grupo de irmãos da Igreja Assembleia de Deus indígena, que em seu idioma nativo entoaram canções cristãs tradicionais.

A abertura oficial da AGO foi realizada pelo Presidente da CGADB (Convenção Geral das AD´s no Brasil) - Pr.José Wellington Bezerra da Costa Junior,  que saudou os convencionais após a leitura bíblica e ressaltou a escolha do tema do conclave em 2019.

Recebendo o presidente da Convenção  Geral, o presidente da Comadespe – Pr.  Carlos Silva explicou o temário escolhido – Pentecostes – A força geradora de missões - ressaltando o fato de a AGO deste ano recepcionar representantes das duas maiores potências missionárias – Estados Unidos da América e Coreia do Sul.

O preletor da noite foi o Pr. E. Wayne Hanks – Membro da Convenção da AD nos EUA e Líder do Distrito do Norte do Texas que utilizando o tema proposto falou sobre a importância da igreja ser relevante na obra evangelilzadora em que cada cristão é um missionário em potencial.

A programação foi encerrada com um grande mover do Espírito Santo, coroando o trabalho que continua até domingo pela manhã com cultos abertos ao público celebrados na sexta e sábado no espaço de eventos do Lar São Vicente de Paulo, Av. Betânia, 1255 – Jd. Betânia – Sorocaba.

 

Jornalista Almir Junior

MTB: 67666SP DRT: 41587

Conselho  de Imprensa Comadespe